terça-feira, 10 de junho de 2008

Coletivo Educador da Estrada de Ferro retoma suas atividades em 2008


Aconteceu hoje (10/06), na Escola Ambiental – Aprendizado Marista Pe. Lancísio, localizada no município de Silvânia-GO a reunião de Planejamento do Coletivo Educador do Território Estrada de Ferro.

O encontro contou com a participação de parceiros do projeto na região, que atende os municípios de Bonfinópolis, Gameleira, Leopoldo de Bulhões, Orizona, São Miguel do Passa Quatro, Silvânia e Vianópolis.

Contribuíram com o Planejamento, representantes do Coletivo Jovem de Meio Ambiente, da Rede de Educação e Informação Ambiental de Goiás, da Secretaria de Estado da Educação, da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, do IBAMA e da Rádio Rio Vermelho, além de representantes do Aprendizado Marista, instituição proponente do projeto.

O que são os Coletivos Educadores?
Coletivos Educadores são conjuntos de instituições que atuam em processos formativos permanentes, participativos, continuados e voltados à totalidade e diversidade de habitantes de um determinado território.

O Coletivo Educador Território Estrada de Ferro é composto por educadores e educadoras que atuam no campo da educação ambiental, educação popular, ambientalismos e mobilização social.

O papel de um Coletivo Educador é promover a articulação institucional e de políticas públicas, a reflexão crítica acerca da problemática socioambiental, o aprofundamento conceitual e criar condições para o desenvolvimento continuado de ações e processos de formação em Educação Ambiental com a população do contexto, visando à sinergia dos processos de aprendizagem que contribuem para a construção de territórios sustentáveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

E Leopoldo de Bulhoes é uma cidade da estrada de ferro?!